
No entanto, esta primeira fase de comercialização do aparelho é voltada somente para desenvolvedores. Um kit com um protótipo dele é o que vai ser vendido neste momento. Com o sensor da Leap Motion ainda como uma espécie de acessório à parte dos óculos, o que deverá mudar no futuro.
Atualmente, o projeto está em uma fase semelhante ao primeiro demo que a Leap Motion fez de um de seus sensores para um óculos de realidade virtual, no Oculus Rift. A diferença é que agora ele “faz parte” do projeto do óculos em si. E a parceria entre eles traz muitos benefícios.
“Usar as mãos não é só o método mais natural, como também o mais intuitivo. Adoro aquele sentimento de ‘caramba, minha mão está no computador’. Quando isso acontece, há conexão e magia”, afirmou David Holz, CTO da Leap Motion.
Dentre as possibilidades, estão controlar o volume com gestos, “tocar botões” virtuais, além de jogar games feitos para controles com gesto e não com joysticks, o que torna a experiência muito mais imersiva. Resta aguardar, agora, uma data de lançamento do produto para o público – o que ainda deve demorar um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário